Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Docente de Língua Portuguesa do Campus Murici realiza atividade integradora

Docente de Língua Portuguesa do Campus Murici realiza atividade integradora

publicado: 26/05/2018 09h11, última modificação: 26/05/2018 09h19

Nesse bimestre o prof. Marcos Antônio propôs uma atividade diferente aos alunos e alunas do 4º ano de Agroindústria: produzir uma embalagem criativa para um certo produto e que utilizasse materiais sustentáveis.

O docente de Língua portuguesa do Campus Murici conta que a "ideia surgiu a partir de uma conversa com a turma, com a professora Luzia Márcia, da área técnica, e a identificação da inexistência de uma disciplina que trabalhasse a produção de embalagens". Ressaltando o caráter integrador da atividade, o prof. relata que "considerando os conteúdos propostos para o quarto ano, além do fato de ser o curso de Agroindústria, o objetivo foi o de unir a disciplina de Língua Portuguesa com o curso e, além disso, propiciar uma vivência dos alunos com o curso e a disciplina". Perguntado sobre a participação dos alunos e alunas, Marcos nos conta que "inicialmente eles ficaram tensos com a atividade. Depois, na avaliação feita por mim em sala, eles revelaram que tiveram muito trabalho, justamente pela ausência de um conhecimento mais técnico sobre a produção".

As embalagens produzidas pelos alunos e alunas do 4º ano do curso técnico em Agroindústria estão em exposição na sala dos professores e ao lado uma ficha de avaliação. Sobre a avaliação da atividade, o prof. Marcos afirma que será feita por ele e outros colegas. Será dada uma nota com base na média dos critérios apresentados aos alunos e aos avaliadores.