Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Direção Geral convoca reunião com os estudantes do Campus Murici

Direção Geral convoca reunião com os estudantes do Campus Murici

Na pauta está o cenário do campus após o anúncio do contingenciamento de quase 37% no orçamento do IFAL

publicado: 09/05/2019 09h53, última modificação: 09/05/2019 10h10

A Direção Geral do IFAL Campus Murici convoca a todos/as os/as estudantes do campus para Reunião extraordinária amanhã, 10/5, nos seguintes horários: 09:40 e 15:40. O objetivo é contextualizar, debater e tirar dúvidas acerca das medidas de contingenciamento tanto no Instituto Federal de Alagoas quanto no Campus Murici. Será o momento propício para esclarecer, junto a corpo discente, quais serão as estratégias adotadas pelo campus e que foram debatidas, votadas e acordadas em última reunião com todos/as os/as servidores/as, ontem, 8/5.
A participação de todos os estudantes é fundamental para que seja de conhecimento de toda a comunidade acadêmica o cenário do bloqueio de 36,89% do orçamento do IFAL e de mais de R$ 585.000,00 do Campus Murici (o que equivale a mais de um terço do orçamento de 2019), bem como as ações que serão adotadas nos próximos meses para minimizar o impacto.
A decisão de realizar essa reunião foi efetivada em comum acordo com o corpo docente. Haverá aula normal nos três primeiros horários e, após o intervalo, todos/as os/as estudantes deverão se direcionar ao nosso auditório. Após a reunião, as aulas e demais atividades continuarão normalmente.