Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Campus Murici realiza Reunião de Pais

Campus Murici realiza Reunião de Pais

A programação contou com Café da Manhã, Momentos Informativos, Prevenção da Saúde e Tour pelo Campus

publicado: 15/03/2019 16h10, última modificação: 15/03/2019 16h10

Hoje, 15/3, foi a vez dos/as pais e responsáveis por nossos/as novos/as estudantes serem acolhidos/as. A Reunião de Pais ocorreu nessa manhã e movimentou nosso campus. Na programação, momentos informativos com a Direção Geral (com o Diretor substituto, Prof. Rodrigo Oliveira), Departamento Acadêmico, Coordenação Pedagógica e Equipe da Assistência Estudantil; Ações de prevenção da saúde (glicemia e pressão arterial), Café da manhã e mesmo um tour pelas instalações do Campus Murici.

A recepção faz parte de estratégias adotadas pelo campus para estreitar as relações com os/as pais e responsáveis de nossos/as estudantes, de modo a fortalecer a vital parceria entre Família e Escola.

Diversas tendências na educação tem em comum a noção de que a Família e a Escola devem ser compreendidas como uma equipe. Na ausência de um desses vetores, o objetivo principal - a formação de nossos/as jovens, fica defasado. O engajamento dos pais e responsáveis na Educação passa pela interação direta e concreta com a Escola, conhecendo os princípios norteadores, práticas didáticas, em resumo, a vida escolar de nossos/as jovens.