Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Campus Murici realiza Campanha Adote seu Copo

Campus Murici realiza Campanha Adote seu Copo

publicado: 15/10/2018 20h30, última modificação: 15/10/2018 20h36

Teve início hoje, 15/10, no Campus Murici a Campanha Adote seu Copo. Em ambos os turnos a comunidade escolar foi convidada a participar da apresentação da Campanha, que foi realizada no auditório e contou com a participação de representantes dos / as integrantes da Comissão de Sustentabilidade, da Direção Geral, Departamento Acadêmico e Departamento Administrativo. Uma verdadeira força tarefa cuja ideia partiu de uma sugestão da chefa de Departamento Administrativo, Vanessa Gusmão.

A sugestão não foi a toa, visto que o campus já somava, se levado em consideração o uso de copos descartáveis desde o início do ano até outubro, uma soma de cerca de 20.000 copos utilizados, o que sem dúvida é um número alarmante. Considera-se que o tempo de decomposição de um copo descartável está entre 250 e 400 anos. Ou seja, muitas gerações passarão e o copo ainda existirá.

A partir de hoje não serão mais utilizados copos descartáveis no campus (com a ressalva de eventos). Esta é uma das medidas da Comissão para evitar o desperdício e aumentar a consciência ambiental, visando um mundo mais sustentável.

Logo após a apresentação dos objetivos e justificativa da Campanha e de um vídeo explicativo sobre o tema, a Comissão de Sustentabilidade realizou um sorteio de copos de acrílico, visando incentivar a comunidade escolar ao uso consciente.