Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Campus Murici promove roda de conversa sobre violência contra a mulher e cultura do estupro

Evento virtual ocorrerá no dia 10 de novembro

publicado: 06/11/2020 17h17, última modificação: 06/11/2020 17h17

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Murici e o Grupo de Estudos Bio Lógica convidam a comunidade acadêmica a participar da roda de conversa “Violência contra mulheres e a legitimação da cultura do estupro”. A atividade será realizada nesta terça-feira (10), às 19 horas, na plataforma Google Meet, pelo link https://meet.google.com/weh-jdfa-iqw.

A roda de conversa traz como convidada a advogada Mylla Bispo e contará também com a participação e mediação das professoras Kessiane de Souza e Lorena Norberta.

"Entendemos a necessidade de ampliar esse debate com a comunidade acadêmica levando mais informações sobre o assunto e os meios de denúncia e ampliar a rede de defesa e proteção da mulher", afirmam as organizadoras do evento.

Segundo dados da 8ª edição da Pesquisa Nacional sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, realizada pelo Instituto de Pesquisa DataSenado em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência; somente em relação à violência doméstica e familiar contra mulher, o percentual de mulheres agredidas por ex-companheiros subiu de 13% para 37% entre 2011 e 2019, incluindo situações em que os agressores eram ex-maridos e também ex-namorados no momento do ataque. Os números representam um aumento de 284% desses casos.

Roda de conversa