Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Campus Murici promove Aula Inaugural da Pós Graduação em Linguagem e Práticas Sociais

Na programação, destaque para homenagem ao corpo docente, apresentação cultural, café da manhã e muito mais

publicado: 16/03/2019 21h58, última modificação: 16/03/2019 22h09

Na manhã desse sábado, 16/03, a a Pós Graduação em Linguagem e Práticas Sociais do IFAL Campus Murici promoveu a Aula Inaugural de sua terceira turma.
A recepção contou com a presença da Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Profa. Eunice Palmeira, do Diretor substituto do Campus Murici, Prof. Rodrigo Oliveira, do Coordenador da Pós Graduação, Prof. Herbert Nunes, Profa. Ilka Cedrin (IFAL/Maceió), representando o corpo docente, e o representante discente Fernando Chicuta, que compuseram a mesa. Vários professores e professoras que compõe o corpo docente da Pós-Graduação também estiveram presentes.
A Pró-Reitora Eunice Palmeira fez referência a presença do IFAL nos 15 municípios (16 campi), destacando o envolvimento e contribuição dos professores e professoras no desenvolvimento dos mesmos e, consequentemente, na melhoria da educação no estado de Alagoas. Eunice parabenizou os alunos pela escolha e disposição em continuar suas formações acadêmicas no IFAL.
Ao apresentar um histórico do surgimento e desenvolvimento da Especialização no Campus Murici, o Prof. Herbert Nunes, dentre outros fatores creditou o sucesso do curso ao Corpo Docente, rendendo elogios pelo esforço e dedicação dos mesmos. Herbert destacou que o momento é de celebração, especialmente pela oportunidade do Campus promover hoje a aula inaugural da sua terceira turma de especialização: "Três anos marcados por muitas lutas e conquistas, nos quais a oportunidade de dialogar e conhecer as mais diferentes realidades de formação dos alunos e professores que passaram pelo campus. [...] Todos nós ganhamos", afirma.
Convidando os membros da mesa e outros professores que estavam presentes no Auditório, o Prof. Herbert presenteou os professores e professoras com um kit (bolsa estilo ecobag personalizada com a logo do Instituto Federal de Alagoas e o nome "Pós-graduação Murici", squeeze e caneta personalizados, chocolate e bloco de notas).
De acordo com Herbert, "eles/elas merecem toda a homenagem possível. Montar kits para presenteá-los/as foi apenas uma simbologia diante do que eles realmente merecem pela dedicação prestada à educação e à formação de tantos alunos".
A atração cultural ficou a cargo do Coral do IFAL Campus Murici, que promoveu um dinâmico aquecimento vocal coletivo e, em seguida, apresentou um repertório eclético que animou os/as participantes, que cantaram junto em músicas como "Meu abrigo", "Tempos modernos" e "Metamorfose Ambulante".
Após o momento de homenagem aos professores/as, os/as participantes foram encaminhados/as para um delicioso café da manhã e, em seguida, para as salas de aula.

Pós Graduação em Linguagem e Práticas Sociais

Coordenada pelo Prof. Dr. Herbert Nunes de Almeida Santos, a Especialização visa desenvolver a investigação e o estudo acadêmico das manifestações linguísticas, artística e social a partir de uma visão crítica e questionadora que dialogue com o processo de formação de professores.
Nesse processo formativo, a área de Linguística, Letras e Artes concentra linhas de pesquisa que dialogam entre si, visando o aprimoramento das Linguagens e Práticas sociais.

Tendo como público-alvo graduados/as em Letras e/ou áreas afins, o curso tem como objetivo formar professores/as e profissionais na área de Letras e afins, em nível de pós-graduação latu sensu, objetivando suprir a carência na formação continuada do Estado, melhorando a qualidade do ensino nos níveis e médio.

Maiores informações: