Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Campus Murici na Segunda Fase da OBMEP

Campus Murici na Segunda Fase da OBMEP

A relação dos premiados será divulgada no dia 21 de novembro de 2018

publicado: 17/09/2018 21h43, última modificação: 17/09/2018 21h53

No último sábado, dia 15 de setembro, tal como em diversas escolas Brasil afora, foi realizada na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, em Murici - AL, a prova da Segunda Fase da OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A primeira fase foi realizada no dia 5 de junho e do Campus Murici foram classificados 31 estudantes de diversas turmas para segunda fase. Desses 31, por motivos diversos, 25 participaram da prova.

De acordo com o professor de Matemática Flávio Torres, que preparou e acompanhou os/as estudantes durante os meses do intervalo entre as duas fases da OBMEP: "a maioria dos alunos afirmou que a prova estava complicada. Comparada com a prova do ano passado, a desse ano estava muito trabalhosa [...] Independente do resultado final, fiquei muito feliz com a participação deles".