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Campus Murici divulga Edital da Assistência Estudantil

O edital é relativo à concessão de auxílios e bolsas que integram a Política de Assistência Estudantil

publicado: 12/03/2019 22h59, última modificação: 13/03/2019 05h17

A Política de Assistência Estudantil tem por finalidade possibilitar condições para o acesso, a permanência com qualidade e a conclusão com êxito das/os estudantes regularmente matriculado/as, em cursos presenciais de nível médio integrado. O Edital da Política de Assistência Estudantil de 2019 do Campus Murici contempla o total de 343 vagas que são distribuídas no Programa Auxílio Permanência, Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas e Programa Bolsa de Estudo, com valores que variam entre R$ 160,00 e 320,00.
O Processo seletivo consta das seguintes etapas em sequência: Preenchimento do questionário socioeconômico, Entrega de documentos e Agendamento da entrevista, Entrevista, Análise Socioeconômica, Resultado Preliminar, Interposição de Recurso e Resultado final.
Os/as candidatos/as que desejem concorrer às vagas devem preencher, no período entre 13/03 e 20/03/2019, o questionário Socioeconômico disponível no seguinte endereço eletrônico:

https://goo.gl/forms/9J1DS23RcbFMow6T2

Lembrando que o não preenchimento do formulário no prazo acima informado irá impedir o/a candidato de prosseguir nas etapas seguintes do processo seletivo.


Após essa primeira etapa o/a candidato deverá, no período entre 20 a 26/03/2019, entregar a documentação completa informada a seguir (item 10 do edital) na recepção da sala das coordenações do Departamento Acadêmico. Inscrições com pendências não serão aceitas, sob pena de desclassificação do candidato. Ao entregar a documentação o/a estudante deverá agendar uma data para a entrevista (Etapa 3) com a Assistente Social. Os/as estudantes que já possuem cadastro no Serviço Social do ano anterior podem optar por não fazer novamente a entrevista, caso a realidade socioeconômica da família não tenha alterado em relação ao ano passado.

São considerados documentos válidos para inscrição:

 

Documentos pessoais

a) Ficha de inscrição (em anexo)
b) Ficha da composição familiar (em anexo)
c) Cópia legível do RG (Carteira de Identidade) do/a estudante.
d) Cópia legível do CPF do/a estudante.
e) Uma foto 3x4 do/a estudante.
f) Comprovação de renda do/a estudante (apenas para os/as estudantes com 18 anos ou mais)
g) Cópia legível do RG (Carteira de Identidade) ou Certidão de Nascimento de todas as pessoas da família que residam com o/a estudante.
h) Cópia do comprovante de renda de todos/as pessoas da família que tiver mais de 18 anos de idade:
i) Cópia legível dos comprovantes das despesas com: água, energia, internet, telefone, plano de saúde, educação, entre outros.
j) Cópia legível de extrato bancário do estudante. O estudante deve ser o titular da conta corrente ou poupança; não serão aceitas contas conjuntas ou de responsáveis. Não será aceito apenas o saldo bancário.

Documento para comprovar despesas com aluguel ou financiamento de habitação:

a) Cópia legível de recibo de aluguel dos últimos três meses devidamente assinado e identificado e/ou contrato;
b) Cópia legível de recibo de prestação do financiamento dos últimos três meses e/ou contrato.

Documento para comprovar deficiência:

Cópia legível do laudo médico ou documento similar que comprove deficiência.

Documento para comprovar inserção em Programa Social (Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada - BPC, outros):

Cópia legível e atualizada de extrato bancário ou documento oficial do governo que comprove o valor recebido. NÃO será aceito apenas saldo.

Documento para comprovar aluguel de transporte particular:

Declaração ou recibos de pagamentos que comprove o valor referente ao aluguel de transporte particular emitido pela pessoa responsável pela empresa e/ou prestador/a de serviço. Deverá ser anexado documento de identificação com foto do/a prestador/a de serviço.

Documento para comprovar despesas com creche:

Declaração ou recibos de pagamentos que comprove o valor pago com creche e/ou cuidadores/as emitido pela pessoa responsável pela empresa e/ou prestador/a de serviço. Deverá ser anexado documento de identificação com foto do/a prestador/a de serviço.

Documento para comprovar despesas com atendimento educacional especializado:

Declaração ou recibos de pagamentos que comprove o valor pago com atendimento educacional especializado emitido pela pessoa responsável pela empresa e/ou prestador/a de serviço. Deverá ser anexado documento de identificação com foto do/a prestador/a de serviço.

Serão considerados documentos de comprovação de renda:

a) No caso de trabalhador/a com Carteira Profissional assinada: Original e cópia legível do contracheque ou extrato bancário dos últimos três meses de recebimento do salário ou declaração do Imposto de Renda;
b) No caso de trabalhador autônomo/a ou informal: Declaração do Imposto de Renda ou declaração de trabalhador/a autônomo/a ou informal devidamente assinada e indicando o valor recebido nos últimos três meses (Conforme modelo em anexo);
c) No caso de pessoa aposentada ou pensionista: Original e cópia legível do extrato bancário dos últimos três meses ou comprovante atualizado emitido pela Previdência Social ou declaração do Imposto de Renda;
d) No caso de pensão alimentícia, aluguel, apoio de outras pessoas etc.: extrato bancário dos últimos três meses ou declaração dos referidos rendimentos devidamente assinada e acompanhada de documento de identificação (com foto) da pessoa que assinou (Conforme modelo em anexo);
e) No caso de nunca ter desempenhado atividade remunerada ou estar desempregado/a: DECLARAÇÃO DE SITUAÇÃO DE DESEMPREGO devidamente assinada e/ou notificação de demissão na Carteira Profissional. (Conforme modelo em anexo).

Documento para os/as candidatos/as que irão concorrer ao PIPAD e PBE:

Plano de Trabalho e termo de compromisso assinado pelo/a servidor/a que irá orientá-lo/a (conforme modelo em anexo).

CALENDÁRIO:

Divulgação do edital 13/03
Período de Preenchimento do Questionário on-line 13/03 a 20/03/2019
Entrega da documentação e agendamento da entrevista 20/03 a 26/03/2019
Período de entrevistas 29/03 a 24/04/2019
Análise socioeconômica 25/04 a 03/05/2019
Resultado Preliminar 06/05/2019
Recursos 07/05/2019
Resultado Final 09/05/2019
Assinatura do Termo de Compromisso 10/05/2019

 

ANEXOS:

Anexo 1 (FICHA DE INSCRIÇÃO)
Anexo 2 (FICHA DE COMPOSIÇÃO FAMILIAR)
Anexo 3 (DECLARAÇÃO DE TRABALHO INFORMAL/AUTÔNOMO/A)
Anexo 4 (DECLARAÇÃO DE NÃO EXERCÍCIO DE ATIVIDADE REMUNERADA/DESEMPREGO)
Anexo 5 (DECLARAÇÃO DE RENDA POR MEIO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA)
Anexo 6 (DECLARAÇÃO DE RENDA POR MEIO DE LOCAÇÃO DE MÓVEIS E IMÓVEIS E/OU ARRENDAMENTO)
Anexo 7 e 8 (PLANO DE TRABALHO E TERMO DE COMPROMISSO)
Anexo 9 (RECURSO)

 

Confira o edital completo clicando no link abaixo:

DOWNLOAD DO EDITAL: