Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Campus Murici abre processo de seleção para Curso de Especialização em Metodologias Aplicadas no Ensino de Ciências e Matemática
conteúdo

Notícias

Campus Murici abre processo de seleção para Curso de Especialização em Metodologias Aplicadas no Ensino de Ciências e Matemática

Inscrições começam no dia 16 de maio

publicado: 10/05/2022 11h40, última modificação: 30/05/2022 10h54

Por Leonardo Teles - Estagiário de Jornalismo - A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, nesta terça-feira (10), o Edital Nº13/2022 referente ao ao Processo de Seleção para o Curso de Especialização em Metodologias Aplicadas no Ensino de Ciências e Matemática ofertado pelo Campus Murici. 

O objetivo do certame é promover a formação continuada de profissionais da educação básica, preferencialmente para os portadores de diploma de Graduação em curso reconhecido pelo MEC que atuam na rede pública de ensino e com formação em Ciências Biológicas, Física, Química e Matemática. Outra possibilidade é para os profissionais que possuem de diploma em outras graduações, mas que comprovem efetivo exercício docente nessas áreas. 

Estão disponíveis um total de 40 vagas, divididas entre as 4 áreas (Ciências Biológicas, Física, Química e Matemática), sendo 10 para cada uma. Além disso, a distribuição das vagas obedece às políticas de ações afirmativas. 

O processo de seleção de candidatas/os se desenvolverá em duas etapas: 1ª Análise de Pré-projeto de Pesquisa (de caráter eliminatório) e a 2ª Avaliação de Currículo Lattes (de caráter classificatório). 

As inscrições são gratuitas e se iniciam no dia 16 de maio até as 23h59min do dia 6 de junho. Para os candidatos realizarem sua inscrição, deverão seguir as seguintes orientações: acessar o sistema de inscrição no endereço eletrônico http://exame.ifal.edu.br,  e no primeiro acesso preencher o cadastro com seus dados pessoais. Em seguida, deve-se anexar os documentos listados no Edital.

Para mais informações, confira o Edital!