Apresentação
O Gestor do Agronegócio é o profissional com a responsabilidade de contribuir para o aumento da eficiência produtiva e sustentável das cadeias produtivas do Agronegócio, por meio da aplicação de técnicas de gestão, comercialização e de incorporação de novas tecnologias. O Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio contribuirá para uma formação que viabilizará o aprofundamento das competências para o desenvolvimento de negócios na Agropecuária e Agroindústria a partir do domínio dos processos de gestão da produção, transformação e comercialização nas diversas cadeias produtivas do setor, visando à otimização da produção e o uso racional dos recursos.
Perfil do Egresso
O/A egresso/a do Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio do Ifal, campus Murici, caracteriza-se em um/uma profissional com competências, habilidades e atitudes que procuram viabilizar e/ou buscar caminhos, estratégias e soluções tecnológicas, inovadoras e institucionais que reforçam a competitividade, e a gestão e autogestão eficientes nas cadeias produtivas do Agronegócio na economia para o desenvolvimento local e regional. Além disso, a visão sistêmica desse profissional permite o desenvolvimento de ações dentro das relações contratuais, de dominância, de liderança, pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Há também envolvimento em financiamento, assistência técnica, informações de mercado, de logística, dentre outros.
Coordenação
Coordenação: José Antonio da Silva Madalena (Currículo Lattes)
Telefone: (82) 2126 6341
E-mail da coordenação: gestaoagronegocio.murici@ifal.edu.br
Informações Básicas
Campus: Murici (BR-104, 111, Murici - AL, 57820-000 – Bairro de Cidade Alta – Murici/AL. CEP 57.820-000)
Nível: Curso Superior Tecnológico
Área de concentração: Recursos Naturais
Modalidade: Presencial
Quantidade de vagas: 40 vagas
Carga horária total: 2500 horas
Frequência mínima exigida: 75%
Formas de acesso: Serão efetuadas com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) utilizados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), considerando-se os percentuais destinados às ações afirmativas, observados os pesos e as notas mínimas estabelecidas pelo Edital publicado pela instituição. O ingresso também pode ocorrer por transferência e/ou equivalência e reopção conforme estabelecido nas Normas de Organização Didática, respeitando os termos da legislação vigente. A instituição poderá adotar também outras formas de acesso previstas nas Normas de Organização Didática, tais como: vestibular, transferência, equivalência e reopção.
Turno: Noturno
Conceito Preliminar do Curso (CPC): Ainda não foi avaliado
Conceito no Enade: Ainda não foi avaliado
Componentes Curriculares e Docentes
1º SEMESTRE | 2º SEMESTRE | 3º SEMESTRE |
4º SEMESTRE | 5º SEMESTRE | 6º SEMESTRE |
PRÁTICAS PROFISSIONAIS |
Documentos
Mais Informações
Composição do Colegiado
Composição do NDE
Estágio Supervisionado
TCC
Atividades Complementares
Calendário Acadêmico
PDI IFAL
CPA
Infraestrutura
Outras informações