Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Ensino > Cursos > Superior > Tecnologia em Gestão do Agronegócio
conteúdo

Apresentação

O Gestor do Agronegócio é o profissional com a responsabilidade de contribuir para o aumento da eficiência produtiva e sustentável das cadeias produtivas do Agronegócio, por meio da aplicação de técnicas de gestão, comercialização e de incorporação de novas tecnologias. O Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio contribuirá para uma formação que viabilizará o aprofundamento das competências para o desenvolvimento de negócios na Agropecuária e Agroindústria a partir do domínio dos processos de gestão da produção, transformação e comercialização nas diversas cadeias produtivas do setor, visando à otimização da produção e o uso racional dos recursos.

 

Perfil do Egresso

O/A egresso/a do Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio do Ifal, campus Murici, caracteriza-se em um/uma profissional com competências, habilidades e atitudes que procuram viabilizar e/ou buscar caminhos, estratégias e soluções tecnológicas, inovadoras e institucionais que reforçam a competitividade, e a gestão e autogestão eficientes nas cadeias produtivas do Agronegócio na economia para o desenvolvimento local e regional. Além disso, a visão sistêmica desse profissional permite o desenvolvimento de ações dentro das relações contratuais, de dominância, de liderança, pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Há também envolvimento em financiamento, assistência técnica, informações de mercado, de logística, dentre outros.

 

Coordenação

Coordenação: José Antonio da Silva Madalena  (Currículo Lattes)

Telefone: (82) 2126 6341

E-mail da coordenação: gestaoagronegocio.murici@ifal.edu.br

 

Informações Básicas

Campus: Murici (BR-104, 111, Murici - AL, 57820-000 – Bairro de Cidade Alta – Murici/AL. CEP 57.820-000)

Nível: Curso Superior Tecnológico

Área de concentração: Recursos Naturais

Modalidade: Presencial 

Quantidade de vagas: 40 vagas

Carga horária total: 2500 horas

Frequência mínima exigida: 75%

Formas de acesso:  Serão efetuadas com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) utilizados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), considerando-se os percentuais destinados às ações afirmativas, observados os pesos e as notas mínimas estabelecidas pelo Edital publicado pela instituição. O ingresso também pode ocorrer por transferência e/ou equivalência e reopção conforme estabelecido nas Normas de Organização Didática, respeitando os termos da legislação vigente. A instituição poderá adotar também outras formas de acesso previstas nas Normas de Organização Didática, tais como: vestibular, transferência, equivalência e reopção. 

Turno: Noturno

Conceito Preliminar do Curso (CPC):  Ainda não foi avaliado

Conceito no Enade: Ainda não foi avaliado

 

Componentes Curriculares e Docentes

1º SEMESTRE2º SEMESTRE3º SEMESTRE
4º SEMESTRE5º SEMESTRE6º SEMESTRE

PRÁTICAS PROFISSIONAIS


Documentos

Atos Regulatórios

PPC

Matriz Curricular

Atas de Reuniões do Colegiado

Atas de Reuniões do NDE 

Mais Informações

Composição do Colegiado 

Composição do NDE

Estágio Supervisionado

TCC

Atividades Complementares

Calendário Acadêmico

PDI IFAL

CPA

Infraestrutura

Outras informações