Notícias
Técnicos se reúnem com direção-geral para discutir ponto eletrônico em Marechal Deodoro
Comissão de servidores vai participar de reunião na reitoria
Os servidores técnico-administrativos do Ifal – Marechal Deodoro se reuniram nesta segunda-feira (21) com a diretora-geral do campus, Marília Gois, para discutir a implantação do ponto eletrônico, informada pela Reitoria do Ifal. Os servidores pediram uma reunião com o reitor do instituto, Sérgio Teixeira, para esclarecimentos de dúvidas sobre a medida. O principal questionamento é sobre mudanças na carga horária estabelecida e os impactos delas no funcionamento do campus.
Por isso, para os servidores, o ponto eletrônico precisa ser esclarecido detalhadamente antes de sua implantação. De acordo com nota divulgada pela Reitoria do Ifal, o ponto eletrônico cumpre determinação federal e “será implantando a partir de 25 de abril de 2016, em todos os campi, de forma gradativa e experimental, seguindo um cronograma, e ampliado para outros setores da Reitoria, até julho/2016”.
A diretora-geral, Marília Gois, explicou que, independentemente do entendimento pessoal, cabe à direção-geral de cada campus cumprir o que for determinado pela Reitoria, sob pena de responsabilidade administrativa. “O diálogo deve prevalecer sempre, por isso encaminhei ao reitor o pedido para uma reunião, que foi atendido de imediato. Acredito que este será o momento para esclarecer dúvidas e fazer sugestões”, disse Marília Gois.
A reunião na Reitoria está marcada para esta terça-feira (22) e terá a participação de uma comissão de 10 servidores técnicos-administrativos.