Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Simpósio do Ifal mostra mitos e verdades sobre alimentação durante treinos

Simpósio do Ifal mostra mitos e verdades sobre alimentação durante treinos

Evento foi organizado por estudantes do Pronatec em Marechal Deodoro

publicado: 15/01/2016 14h48, última modificação: 15/01/2016 14h48
Praticar atividades físicas regularmente é fundamental para manter a saúde do corpo. Mas é preciso cuidar também da alimentação, principalmente quando o objetivo é perder peso. Por exemplo, fazer exercício físico em jejum ajuda a emagrecer? A resposta é: não. Na verdade acontece exatamente o contrário: isso confunde o nosso corpo e, em vez de perdermos gordura, acabamos perdendo músculos.

Essas e outras dicas e informações foram apresentadas pelo educador físico Wilton Ferreira e pela nutricionista Ellen Moura, durante I Simpósio Alagoano de Alimentação Pré e Pós Treino. O evento foi realizado na noite desta quinta-feira (14) pelos alunos do Curso Pronatec de Organização de Eventos, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no Campus Marechal Deodoro.

As palestras foram acompanhadas por dezenas de moradores da comunidade de Marechal, o que, para a estudante Wanisse Elita, é essencial para a formação das turmas do Pronatec. “Aqui colocamos em prática tudo o que vimos na teoria em sala de aula, com a participação da comunidade. Além de organizar um evento na prática, com cerimonial e protocolo, também tivemos a oportunidade de adquirir conhecimento na área da saúde”, disse Elita.

O coordenador adjunto do Pronatec no Ifal - Campus Marechal Deodoro, Diego Alves, ressaltou que eventos como este deixam os alunos mais preparados para o mercado de trabalho alagoano. "Temos a certeza de que iniciativas assim ampliam as oportunidades educacionais dos alunos, por meio do incremento na formação e qualificação profissional".

O Ifal – Marechal Deodoro possui hoje 160 estudantes em turmas de Formação Inicial e Continuada do do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Além de Organização de Eventos, o campus oferece também os cursos de Auxiliar Administrativo, e Inglês e Espanhol básicos.