Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Professores conhecem anteprojeto de novos laboratórios em Marechal Deodoro

Professores conhecem anteprojeto de novos laboratórios em Marechal Deodoro

Espaços serão destinados para cursos de Meio Ambiente, Cozinha e Hospedagem

publicado: 01/03/2016 15h25, última modificação: 01/03/2016 15h25
Anteprojeto de laboratórios foi apresentado a professores

Os professores do Ifal – Marechal Deodoro conheceram nesta semana o anteprojeto dos novos laboratórios que serão construídos no campus. Serão dois blocos com espaços destinados a aulas práticas nas áreas de Meio Ambiente, Cozinha e Hospedagem. O anteprojeto foi apresentado pelas arquitetas Jordânnya Silva e Juliana Santos, da Diretoria de Infraestrutura e Expansão, setor ligado à Reitoria do Ifal.

As apresentações foram feitas no auditório do campus Marechal Deodoro na sexta (26) pela manhã e na segunda-feira (29) à tarde. De acordo com a arquiteta Jordânnya Silva, agora os professores podem enviar sugestões para a elaboração do projeto executivo. “Quem usa os laboratórios são os professores com os seus alunos. Então, nós precisamos ouvi-los para que os espaços atendam plenamente às suas necessidades”, diz a arquiteta.

Michely Libos, professora do curso superior de Gestão Ambiental e do técnico em Meio Ambiente, foi uma das docentes que participaram da reunião na sexta-feira. Ela afirma que é preciso pensar, por exemplo, sobre a destinação correta dos resíduos dos futuros laboratórios. “Os professores irão se reunir ao longo da semana para apresentar sugestões para o projeto executivo. Precisamos, entre outras coisas, pensar sobre um sistema específico de esgotamento para os reagentes químicos oriundos dos laboratórios”, explica Michely.

Após a fase de sugestões sobre o anteprojeto, será desenvolvido o projeto executivo e, em seguida, a obra será executada. Para a coordenadora do curso técnico em Cozinha do Proeja, Fátima Amorim, os laboratórios são essenciais para a boa formação dos alunos. “Este projeto alimenta a nossa expectativa sobre esses espaços que são necessidades antigas do Ifal de Marechal Deodoro”, ressalta Fátima.