Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Napne realiza Webinário "Necessidades Específicas na Educação Inclusiva"

Napne realiza Webinário "Necessidades Específicas na Educação Inclusiva"

Inscrições já estão abertas para evento que tem início no dia 4 de novembro

por Jhonathan Pino publicado: 29/10/2020 16h46, última modificação: 29/10/2020 16h51

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Campus Marechal Deodoro está com inscrições abertas para o Webinário "Necessidades Específicas na Educação Inclusiva", que acontece entre os dias 4 e 12 de novembro, sempre a partir das 17h, por meio on-line. A proposta do evento é apontar direções para um horizonte que garanta a acessibilidade de todos e a equidade nas experiências de contato com o conhecimento.

As discussões serão voltadas para possíveis identificações e características de estudantes com Autismo, TDAH, Deficiência Intelectual e Dislexia. Para isso, irão participar profissionais da Psicologia, Psicopedagogia e Terapia Ocupacional.

De acordo com a organização do evento, as profissionais irão auxiliar na compreensão das necessidades específicas no meio educacional, “fator que interfere diretamente na forma como pensamos no processo de ensino e aprendizagem”, pontua.

Confira a programação abaixo:

04/11 – Professora Simônica Rocha: "Reflexões sobre a Deficiência Intelectual no contexto do Ensino Remoto: perspectivas e desafios;

05/11 - Terapeuta Ocupacional Débora Cerqueira: "Entendendo o TDAH no contexto educacional: estratégias terapêuticas e pedagógicas";

11/11 - Professora Mônica Correia: "Desejo, preciso e posso ler...";

12/11 - Terapeuta Ocupacional Iracema Lins: "Sinais precoces de autismo: como os pais, a família e a comunidade escolar podem identificar os primeiros sinais".

Inscrições aqui.