Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Marechal prorroga inscrições para cursos de Hospedagem e Cozinha, na modalidade EJA
conteúdo

Notícias

Marechal prorroga inscrições para cursos de Hospedagem e Cozinha, na modalidade EJA

Retificação foi publicada na última sexta-feira, 14

por Jhonathan Pino publicado: 17/05/2021 09h55, última modificação: 17/05/2021 11h47

O Campus Marechal Deodoro prorrogou até o próximo dia 28, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado dos Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Integrada na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), de Hospedagem e Cozinha. Ao todo, são 80 oportunidades para quem tem mais de 18 anos e não tenha terminado o Ensino Médio.

A retificação, publicada na última sexta-feira, 14, altera também o cronograma das outras etapas, como o de divulgação da relação preliminar dos candidatos inscritos, no dia 1º de junho. Confira!

Seleção - No primeiro acesso do candidato ao sistema de inscrição, é necessário preencher o cadastro com dados pessoais, incluindo o CPF próprio. Não será aceito o CPF de terceiros. Feita essa etapa, o passo seguinte será preencher a inscrição on-line e anexar cópia digital dos documentos estabelecidos no edital. O edital disponibiliza telefone e e-mail para contato para atender quem tiver dificuldades em efetuar a inscrição on-line. 

A seleção dos candidatos será feita em etapa única, por meio da análise da faixa etária e da escolaridade dos candidatos inscritos. Os critérios de desempate são a maior idade e o maior tempo transcorrido da conclusão do ensino fundamental. O resultado final será divulgado no dia 10 de junho no endereço eletrônico exame.ifal.edu.br

Além deles, a página de exames disponibiliza outros dois editais na modalidade EJA, para os campi Satuba e Piranhas. Confira aqui!

Acesse os vídeos abaixo para conhecer um pouco mais dos cursos: