Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Inscrições para seleção de Monitoria Voluntária vão até 20 de julho

Inscrições para seleção de Monitoria Voluntária vão até 20 de julho

Ficha de inscrição deve ser entregue na Diretoria de Ensino; leia o edital completo

publicado: 14/07/2016 13h11, última modificação: 14/07/2016 13h11

A Diretoria de Ensino do Ifal – Campus Marechal Deodoro abriu edital para seleção de monitores voluntários, direcionada aos alunos dos cursos técnicos de Meio Ambiente e de Guia de Turismo. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho na Diretoria de Ensino do Campus.

Para se inscrever, os alunos devem estar regularmente matriculados a partir do 2º ano, satisfazer todas as condições do edital e preencher a ficha de inscrição, disponível na Diretoria de Ensino. Clique aqui para ler o edital completo e a ficha de inscrição.

O edital vai selecionar monitores voluntários para as disciplinas de Introdução aos Recursos Naturais, Impactos Ambientais, Geoprocessamento, Física e Estatística Aplicada. A primeira fase da seleção será composta por uma prova escrita ou análise do histórico escolar, a depender da disciplina escolhida. A prova escrita será aplicada no dia 25 de Julho, às 14h.

O programa de monitoria busca melhorar o ensino e o aprendizado, minimizando problemas de repetência, evasão e falta de motivação entre os estudantes.