Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Inscrições abertas para monitoria de Física no Campus Marechal; leia o edital

Inscrições abertas para monitoria de Física no Campus Marechal; leia o edital

REMUNERADA

Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos integrados e do curso superior
por Acássia Deliê publicado: 06/09/2022 20h16, última modificação: 06/09/2022 20h18

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro está com inscrições abertas, até o dia 13 de setembro, para a seleção de monitoria remunerada em Física. A bolsa mensal é R$ 400, pelo período de dois meses, podendo ser renovada. A vaga é para o turno vespertino.

Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos integrados em Guia de Turismo, Meio Ambiente, Cozinha, Hospedagem e também do curso superior em Gestão Ambiental. A inscrição deve ser feita presencialmente na sala da Direção de Ensino, preenchendo a ficha de inscrição e apresentando cópias do documento de identidade e CPF.

Clique aqui para ler o edital completo.

A seleção será feita em duas etapas: prova escrita, no dia 15/09, e entrevista, no dia 20/09. O resultado final será publicado no dia 22/09. Os temas da prova estão descritos no edital. Para mais informações, estudantes devem procurar a Diretoria de Ensino.

Programa de Monitoria

O Programa de Monitoria do IFAL busca contribuir para a formação acadêmica e profissional dos estudantes, desenvolvendo aptidões e promovendo a cooperação entre os corpos discente e docente para a melhoria do ensino.

O IFAL - Campus Marechal Deodoro oferece monitorias para melhorar o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula. Qualquer estudante pode frequentar as monitorias, atualmente ofertadas para as disciplinas de Matemática, Química, Língua Portuguesa, Biologia, Física, Filosofia, História, Sociologia e Informática, nos turnos matutino e vespertino.

Para mais informações, procure a Pedagogia ou a coordenação do seu curso. Os atendimentos das monitorias em várias disciplinas podem ser agendados na CAE do Campus Marechal Deodoro.