Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Inscrições abertas para a eleição do Grêmio Estudantil do Campus Marechal

Inscrições abertas para a eleição do Grêmio Estudantil do Campus Marechal

Prazo termina na segunda-feira, dia 16; leia o edital e participe!
publicado: 12/09/2024 19h39, última modificação: 12/09/2024 19h39

Por Valéria Toledo, estudante de Jornalismo*

O Grêmio Estudantil do Campus Marechal Deodoro está com inscrições abertas para as chapas que vão atuar no próximo mandato. Um edital foi publicado pela Comissão Eleitoral para esclarecer os procedimentos, prazos e requisitos necessários para a participação das chapas no processo eleitoral.

As chapas interessadas em concorrer à eleição deverão se inscrever até segunda-feira, dia 16, por este formulário eletrônico. O processo inclui a apresentação de um plano de trabalho, que deve conter as principais propostas da chapa para o mandato de 2024.

Os alunos que desejarem inscrever suas chapas devem observar alguns requisitos importantes, como:

•  Ser estudante regularmente matriculado no Ifal Campus Marechal Deodoro;
  •  Apresentar uma composição de chapa que contemple os cargos necessários para o funcionamento do Grêmio Estudantil;
  •  Cumprir com os prazos e procedimentos estabelecidos no edital.

A Comissão Eleitoral preza pela transparência e pela lisura do processo, itens fundamentais para garantir uma eleição justa e representativa. Além disso, destaca que o envolvimento dos alunos é fundamental para o sucesso da eleição e, consequentemente, para a atuação do Grêmio no próximo ano.

Entre as atribuições do Grêmio Estudantil dentro do ambiente escolar, está a responsabilidade por promover o diálogo entre os estudantes e a administração do campus em prol de melhorias no ambiente estudantil e no bem-estar dos alunos, bem como organizar eventos culturais, esportivos e acadêmicos.

Para mais informações, os estudantes devem consultar o Instagram do Grêmio @gremioifalmd.

Confira o edital de inscrição das chapas!

*Sob a supervisão de Elaine Rodrigues, jornalista.