Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Ifal aplica teste TOEFL gratuito em Marechal Deodoro

Ifal aplica teste TOEFL gratuito em Marechal Deodoro

Exame é o mais aplicado do mundo para avaliar proficiência em inglês

publicado: 28/04/2016 15h16, última modificação: 29/04/2016 13h33

O Centro de Idiomas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) vai aplicar gratuitamente o teste TOEFL ITP no Campus Marechal Deodoro. O teste é voltado para alunos de cursos superiores e servidores do instituto. As inscrições se encerram no dia 3 de maio e o exame será realizado no dia 6 de maio (sexta-feira), das 14h às 16h.

Os interessados devem se inscrever no site isfaluno.mec.gov.br. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail centrodeidiomasifal@gmail.com.

O TOEFL ITP é o teste mais aplicado em todo o mundo para fins de avaliação de proficiência em inglês dentro das instituições de ensino. Ele permite avaliar as competências linguísticas dos estudantes de inglês com confiabilidade, tendo em vista a comunicação necessária no contexto acadêmico.

No dia 20 de abril, o Centro de Idiomas realizou uma oficina de preparação para pessoas interessadas, mas a oficina não é requisito para participar do teste. Qualquer estudante ou servidor pode participar.