Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Gestores ambientais podem fazer registros profissionais no Crea, CRA e CRQ

Gestores ambientais podem fazer registros profissionais no Crea, CRA e CRQ

Ifal Campus Marechal mostra o passo a passo para requerimentos

por Acássia Deliê publicado: 18/07/2016 15h25, última modificação: 18/07/2016 15h29

*Com colaboração de Murillo Sancho (estagiário)

Os profissionais de Gestão Ambiental formados pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) podem se registrar nos conselhos regionais de Administração (CRA), de Química (CRQ) e de Engenharia e Agronomia (CREA). Para facilitar o trabalho dos novos profissionais, o Campus Marechal Deodoro organizou um passo a passo de como obter cada registro.

Clique aqui para ver o passo a passo.

De acordo com o coordenador do curso de Gestão Ambiental do Campus, Dário Nicácio, estar registrado em um conselho profissional é essencial para o gestor ambiental ativo. “Sendo essa uma profissão multidisciplinar, a escolha entre CRQ, CRA ou Crea vai depender do foco de atuação escolhido pelo profissional”, explica o coordenador.

Para a gestora ambiental Nathália Reis, formada pelo Ifal – Campus Marechal, a obtenção do registro profissional é importante para entrar no mercado de trabalho. “Para quem trabalha com projetos, por exemplo, o registro do Crea permite assinar os projetos e conseguir vagas em determinados empregos que exigem o registro”, diz Reis.