Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Gestão e alunos entram em acordo sobre desocupação do IFAL em Marechal Deodoro

Gestão e alunos entram em acordo sobre desocupação do IFAL em Marechal Deodoro

publicado: 09/12/2015 22h51, última modificação: 09/12/2015 22h51
Em negociação nesta quarta-feira (9), estudantes concordaram em desocupar o campus do Ifal em Marechal Deodoro, após receberem a garantia do pagamento de bolsas e auxílios estudantis que estão atrasados na instituição. Todas as atividades devem ser normalizadas até a próxima segunda-feira (14).

A reunião de negociação teve a presença de representantes da Reitoria do Ifal e da Direção-Geral do campus em Marechal Deodoro, que tiraram todas as dúvidas dos estudantes sobre o processo dos pagamentos.

A diretora-geral do campus, Marília Gois, ressaltou que a greve dos servidores em 2015, associada à posterior falta de repasse financeiro do Ministério da Educação, acabou resultando no atraso dos pagamentos neste semestre. O repasse do MEC só ocorreu na última segunda-feira (7), como foi divulgado em nota pela Reitoria do IFAL.

“Temos casos de alunos que estão há seis meses sem receber e nós sabemos que muitos deles têm a bolsa como única fonte de renda. Temos pressa em resolver este problema e fico feliz que tenhamos chegado a um acordo que permitirá a normalidade do campus e o pagamento aos alunos”, disse a diretora.

Ao final da reunião, foi firmado e assinado um termo de compromisso mútuo, com todos os pontos discutidos e acordados. Também será agendada uma nova reunião, após a desocupação, para discutir outras reivindicações apresentadas pelos estudantes do IFAL em Marechal Deodoro.