Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Festival Maracutaia integra poesia e música no Campus Marechal

Festival Maracutaia integra poesia e música no Campus Marechal

Evento interdisciplinar estimulou alunos a dialogar com diferentes ritmos e culturas

por Acássia Deliê publicado: 15/05/2017 18h11, última modificação: 15/05/2017 18h12
Exibir carrossel de imagens Estudantes lotaram auditório para apresentações culturais

Estudantes lotaram auditório para apresentações culturais

Durante dois dias, o campus do Ifal em Marechal Deodoro foi palco de uma grande integração cultural. De hip-hop a maracatu, de recital à criação de rimas, música e poesia contagiaram estudantes dos cursos técnicos em Guia de Turismo e Meio Ambiente no festival Maracutaia.

O evento interdisciplinar começou na quarta-feira (10), com oficinas de música, e se estendeu até a quinta-feira (11), quando houve apresentações culturais, concurso de poesias, debates de poemas, entre outras atividades.

“Foi um momento importante porque integrou várias turmas da escola e revelou estudantes com talentos musicais que a gente não conhecia. Eu tentei aprender violão e declamei uns poemas”, disse Mateus Neri, de 18 anos, estudante de Meio Ambiente.

Para o professor Thiago Bianchetti, um dos organizadores do evento, o festival também é um canal para difundir ritmos musicais que normalmente estão fora dos grandes meios de comunicação.

“A ideia da musicalização é fazer com que as pessoas saiam um pouco da rota e tenham contato com outros ritmos musicais que geralmente não são escutados ou circulados na sociedade. Para que conheçam o maracatu e a cultura afro, por exemplo. Mas também temos banda formada por alunos, leitura de poemas, estudante que faz hip-hop, uma grande programação”, contou Thiago.

Antes do evento, oficinas de música