Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Estudantes de Marechal visitam estúdios do IZP, em Maceió

Estudantes de Marechal visitam estúdios do IZP, em Maceió

Alunos de Gestão Ambiental também falaram ao vivo sobre como combater o mosquito da Zika

publicado: 07/03/2016 16h24, última modificação: 07/03/2016 16h24
Exibir carrossel de imagens Estudantes visitam estúdio da Rádio Difusora AM

Estudantes visitam estúdio da Rádio Difusora AM

Os alunos do curso superior de Gestão Ambiental do Ifal – Marechal Deodoro continuam na luta contra o mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como a Zika, a Dengue e a Chikugunya. Desta vez, eles visitaram os estúdios do IZP (Instituto Zumbi dos Palmares), em Maceió, e falaram ao vivo na Rádio Difusora sobre como combater o mosquito.

Os alunos José Duca, Ely Cardoso e Jeferson Lima explicaram à população como age o mosquito, onde procurar ajuda médica em caso de sintomas e como evitar água parada em casa, o que combate o nascimento do aedes aegypti.

Para o estudante Waldemir Júnior, conhecer os bastidores do rádio e da TV alagoana é fundamental para fazer uma boa comunicação ambiental. “A gente aprende a teoria na sala de aula, mas uma visita como essa é importante para ter noção da prática e da responsabilidade”, disse o aluno de Gestão Ambiental.

A visita foi feita na última sexta-feira (4), sob a supervisão do professor Renato Romero, da disciplina de Comunicação Ambiental. A equipe do Ifal foi recebida pelo radialista Marcos Vasconcelos e pela Diretora de Jornalismo do IZP, Rachel Fiúza, que apresentou também os estúdios das Rádio e TV Educativa, além do espaço cultural Linda Mascarenhas.