Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Edital oferta bolsas para alunos do curso de Gestão Ambiental 2016.2

Edital oferta bolsas para alunos do curso de Gestão Ambiental 2016.2

Inscrições para auxílio permanência vão de 1º a 6 de fevereiro

por Acássia Deliê publicado: 27/01/2017 14h03, última modificação: 27/01/2017 14h05

O Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) do Ifal - Campus Marechal Deodoro abriu edital para o Programa de Auxílio Permanência, desta vez atendendo exclusivamente à turma 2016.2 do curso superior de Gestão Ambiental. As inscrições devem ser feitas no período de 1º a 6 de fevereiro de 2017 pelo site do Campus: www.marechal.ifal.edu.br.

Clique aqui para ler o edital completo e a documentação necessária para a inscrição.

Para se inscrever, o estudante deve obrigatoriamente preencher o Questionário Socioeconômico disponível no site da instituição. Em seguida, todos os inscritos serão convocados para entrevistas no setor de Serviço Social do campus, entre os dias 8 a 20 de fevereiro, quando também devem apresentar a documentação exigida no edital.

O edital abre 30 vagas para bolsas que variam de R$100,00 a R$ 300,00 mensais. O número de vagas será atualizado com base na dotação orçamentária e financeira prevista para a Política de Assistência Estudantil do Ifal e avaliação do Setor de Serviço Social do campus Marechal Deodoro.

As bolsas do Programa de Auxílio Permanência da Assistência Estudantil terão duração de dois semestres letivos e não serão pagas durante o período de férias escolares.

O Programa de Auxílio Permanência tem como objetivo assegurar aos estudantes os recursos financeiros para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado ou outras necessidades socioeconômicas que possibilitem condições de permanência no Ifal – Campus Marechal Dedoro, evitando a evasão escolar.