Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > DAA vai revisar lista do Sane para evitar desperdícios e falta de refeições

DAA vai revisar lista do Sane para evitar desperdícios e falta de refeições

Alunos que não estão almoçando no campus serão substituídos por lista de espera

publicado: 23/02/2016 15h37, última modificação: 23/02/2016 15h45

O Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) do Ifal – Marechal Deodoro fará em março uma revisão da lista de alunos selecionados para o Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar (Sane) no campus. Alunos que não estejam utilizando o serviço de forma regular serão substituídos por alunos da lista de espera.

A medida visa evitar desperdícios e acabar com a falta de refeições em alguns dias da semana. O campus tem capacidade para oferecer 120 almoços diários, mas foi obrigado a reduzir o número de pedidos esta semana porque muitos alunos beneficiários não estavam comparecendo à refeição, o que provocou desperdício de alimentos.

Já nesta terça-feira (23), por causa da redução, pelo menos três alunos da instituição reclamaram ao DAA que o número de refeições servidas no almoço foi insuficiente para atender todos os usuários.

O chefe do DAA, Diogo Oliveira, explica que o número de refeições programadas para o dia está sendo baseado na demanda da semana anterior, conforme relação abaixo.

“O ideal seria uma urna onde os alunos selecionados informassem se iriam ou não almoçar no campus no dia seguinte, mas só podemos instalar este sistema após a chegada de um nutricionista ao campus. Por enquanto, temos que nos basear na demanda média da semana. Por isso, vamos excluir do programa os alunos que não estão utilizando o programa e inserir outros que realmente precisam”, explica Diogo.

Atualmente, os recursos que não são utilizados para comprar refeições ficam como créditos para serem utilizados nos dias em que o campus precisa oferecer um número maior que 120 refeições.

IFAL - MARECHAL DEODORO

DEPARTAMENTO DE APOIO ACADÊMICO