Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal sedia trabalhos de planejamento para permanência e êxito de estudantes

Evento contou com palestra da professora Tânia Ramalho, sobre carreira profissional

por Acássia Deliê publicado: 13/04/2016 15h13, última modificação: 13/04/2016 15h13
Pró-reitor discute ações com participantes de todos os campi

O campus do Ifal em Marechal Deodoro recebeu, nestas terça (12) e quarta-feira (13), servidores de todos os campi para discutir o Plano Estratégico para Permanência e Êxito dos Estudantes no instituto. O plano busca encontrar formas de combater a evasão escolar e as reprovações, a partir das principais dificuldades apresentadas pelos estudantes.

Um dos destaques do evento foi a participação da professora Tânia Ramalho, da Universidade Estadual de Nova York (Suny). Em sua palestra, Tânia defendeu para diretores de ensino, coordenadores, pedagogos e demais servidores participantes a necessidade de refletir sobre o desenvolvimento pessoal e institucional a partir da carreira profissional.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen). De acordo com o pró-reitor Luiz Henrique Lemos, o plano estratégico está sendo debatido a partir de uma pesquisa feita com alunos entre 2015 e 2016.

“Nós precisamos combater os altos índices não somente de evasão, como também de reprovações e outros fatores de retenção escolar que ainda prejudicam nossos campi. Os estudantes apresentam uma série de dificuldades que precisamos ajudá-los a superar”, disse o pró-reitor.

Quando estiver finalizado, o plano estratégico será encaminhado ao Ministério da Educação.