Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal oferta 80 vagas em cursos técnicos da modalidade EJA

Campus Marechal oferta 80 vagas em cursos técnicos da modalidade EJA

As inscrições podem ser feitas de 19 de abril a 7 de maio

por Roberta Rocha publicado: 16/04/2021 16h30, última modificação: 16/04/2021 16h48

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal publicou, na última terça- feira (13), o edital do processo seletivo de estudantes para os cursos técnicos gratuitos da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Campus Marechal Deodoro. São ofertadas 80 vagas, todas no turno da noite, sendo 40 no curso técnico em Hospedagem e 40 no curso técnico em Cozinha.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 19 de abril a 7 de maio, no endereço exame.ifal.edu.brPodem concorrer às vagas pessoas com idade a partir de 18 anos e Ensino Fundamental concluído até o dia da matrícula e que ainda não tenham concluído o Ensino Médio. Há cotas para estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental em escolas públicas, considerando-se também a renda familiar e a etnia dos candidatos.

Seleção - No primeiro acesso do candidato ao sistema de inscrição, é necessário preencher o cadastro com dados pessoais, incluindo o CPF próprio. Não será aceito o CPF de terceiros. Feita essa etapa, o passo seguinte será preencher a inscrição on-line e anexar cópia digital dos documentos estabelecidos no edital.

Quem tiver dificuldade para se inscrever, pode entrar em contato com o campus pelo telefone (82) 2126-6327, de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 16h, para esclarecer as dúvidas.

A seleção de candidatos será feita em etapa única, por meio da análise da faixa etária e da escolaridade dos candidatos inscritos. Os critérios de desempate são a maior idade e o maior tempo transcorrido da conclusão do ensino fundamental.

O resultado final do certame será divulgado no endereço eletrônico exame.ifal.edu.brno dia 14 de maio. Além de Marechal Deodoro, Piranhas e Satuba publicaram editais de seleção de estudantes para ingressar na modalidade EJA.

Clique aqui para ler o edital completo.