Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal abre seleção de empresas para nova Célula Incubadora (CIE)

Campus Marechal abre seleção de empresas para nova Célula Incubadora (CIE)

INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Período de recebimento das propostas vai de 12 a 31 de maio
por Acássia Deliê publicado: 28/04/2022 16h44, última modificação: 04/05/2022 18h06

Leonardo Teles - Estagiário de Jornalismo

O Campus Marechal Deodoro do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu edital (003/2022) para selecionar empresas para a nova Célula Incubadora de Empreendimentos (CIE) da unidade de ensino, a partir das modalidades de Pré-Incubação e Incubação.

A inscrição no processo seletivo é gratuita e deve ser realizada por meio do formulário de inscrição, conforme anexos do edital. Os formulários de inscrição deverão ser encaminhados de 12 de maio até as 22h do dia 31 de maio de 2022 para o e-mail dppi.marechal@ifal.edu.br.

- Clique aqui para ler o edital completo e os anexos.

O programa incubação de empresas do Ifal destina-se a estudantes e egressos da instituição, podendo ter sócios externos. As propostas deverão estar inseridas em um dos eixos tecnológicos das modalidades de ensino Técnico, Graduação ou Pós-graduação do Campus Marechal Deodoro.

São ofertadas quatro vagas, sendo duas para a modalidade de Empresas Pré-Incubadas; uma para Empresa Incubada-Residente; e uma para Empresa Incubada Não-Residente. O processo de seleção das propostas será feito em três etapas: pré-seleção, entrevista e seleção final, de acordo com o cronograma do edital. Cada uma dessas etapas tem prazos definidos, que devem consultados pelos proponentes.

A incubadora

A Incubadora Central de Base Tecnológica, Mista ou Social do Ifal (NIT-ICIFAL), é um ambiente promotor de inovação criado pela Portaria 1.408 de abril de 2020, que tem por objetivo geral promover o desenvolvimento tecnológico, econômico, ambiental e cultural, gerar o bem-estar social e preservar a qualidade de vida, especialmente no Estado de Alagoas, por meio dos Programas de Incubação de Empreendimentos de Base Tecnológica, Social ou Mista.

Destina-se a apoiar alunos e egressos com perfil empreendedor e inovador, propiciando-lhes ambiente e condições apropriadas para implementação, desenvolvimento e funcionamento de suas empresas (serviços especializados, orientação, espaço físico e infraestrutura técnica, administrativa e operacional), assim como apoiar ideias de produtos e processos que resultem em negócios e contribuam com o aumento da geração de emprego e renda para o estado.