Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal Deodoro forma nova turma de técnicos em Meio Ambiente

Campus Marechal Deodoro forma nova turma de técnicos em Meio Ambiente

Discurso do orador Matheus Souza emocionou professores, familiares e amigos

por Acássia Deliê publicado: 04/07/2016 18h20, última modificação: 04/07/2016 18h48
Formatura foi realizada no pátio do Campus

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro formou uma nova turma de técnicos em Meio Ambiente. A cerimônia de formatura foi realizada na sexta-feira (1º de julho), com a presença de professores, convidados homenageados, amigos e familiares dos novos profissionais técnicos.

A cerimônia foi aberta pelo Coral Por Em Canto e os formandos homenagearam os professores Elaine Barros, Ednaldo Gomes e Frederico Passos, além de exibir vídeos que lembraram os anos de estudos no campus. Escolhido como orador da turma, Matheus Souza do Nascimento fez um discurso que emocionou o público:

“Logo no início do curso descobrimos que o meio ambiente vai muito além das plantas e dos animais. Precisávamos disso para entender que o meio ambiente pede socorro e precisamos fazer a nossa parte. E para isso levamos quatro anos juntos. (...) Somos um grupo tão plural que nem sempre nossos santos se batiam nos pensamentos. E isso foi bom, porque aprendemos, erramos, pensamos. Perdoamos e amamos. Esse é um momento de despedida, mas que não significa um adeus, é um até logo”.

Para o diretor de Ensino do Campus, Éder Souza, que representou a diretora-geral Marília Gois, a turma formada foi marcante para o campus e deixa lembranças e saudades. “Este é um dos momentos mais emocionantes que já vivi na escola. Tenho certeza que cada um desses profissionais continuará deixando sua marca por onde quer que passe, que serão fundamentais na defesa do meio ambiente”, disse Éder.

Confira a lista dos formandos de Meio Ambiente:

Adamaris Adeilda do Livramento Correia

Patrícia Flor dos Santos

Ruth Jeisa Vieira da Silva

Thais Gisele da Silva

Clique aqui para ver mais fotos da formatura.