Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > 1º São João Integrado anima Campus Marechal Deodoro
conteúdo

Notícias

1º São João Integrado anima Campus Marechal Deodoro

Festa junina foi realizada de forma coletiva por todos os segmentos da instituição

publicado: 27/06/2016 21h29, última modificação: 27/06/2016 21h37
Exibir carrossel de imagens Festa diurna teve coco-de-roda Flor da Mata

Festa diurna teve coco-de-roda Flor da Mata

Foi difícil segurar o pé no chão. O 1º São João Integrado do Ifal – Campus Marechal Deodoro reuniu estudantes, servidores e terceirizados em um grande arraial no pátio da instituição. A festa foi organizada de forma coletiva por representantes de todos os segmentos, que se divertiram ao som de forró pé-de-serra, coco-de-roda, maracatu e outros ritmos. 

O arraial começou na noite de 22 de junho, com o evento voltado para servidores e estudantes do Proeja (Educação de Jovens e Adultos), que levaram ao campus uma barraca de maquiagem e improvisaram uma grande quadrilha junina. A aluna Josete Florêncio foi eleita o destaque da noite, pelo figurino caracterizado. “Festa junina tem que caprichar. Fiquei feliz por ter sido eleita como destaque”, afirmou Josete. 

Já na tarde de 23 de junho, o arraial contou com apresentações do Coral Por Em Canto, do Bloco Maracutaia e do Coco-de-Roda Flor da Mata, todos com integrantes do Ifal – Campus Marechal Deodoro, e outras atrações como a Joelma Junina, organizada por estudantes, banda de forró e escolha dos reis e rainhas do milho. Nas duas festas houve sorteios de balaios juninos e muita comida típica.

Daniel do Nascimento é motorista terceirizado do campus e aproveitou a festa. “Eu dancei muito, me diverti bastante. Gostei porque o evento foi integrado e isso é importante para manter todo mundo unido, quebrar barreiras que às vezes existem”, disse Daniel.

"Foi um momento muito divertido, com atrações das mais diversas áreas, com todos os segmentos reunidos de forma confortável”, avaliou a servidora Natasha Navarro. “Para mim, momentos como esse são tão importantes quanto a sala de aula, fazem parte da formação e complementam a educação".