Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Maragogi apresenta pesquisa de turismo e leva música ao Conac

Maragogi apresenta pesquisa de turismo e leva música ao Conac

por Bartolomeu Honorato publicado: 26/09/2018 14h35, última modificação: 26/09/2018 14h35
Apresentação nesta quarta-feira (26)

Os hotéis e pousadas do município de Maragogi, litoral Norte de Alagoas, deixam de acompanhar o pós-venda de diárias aos clientes. Isso é o que mostra o projeto de pesquisa desenvolvido por estudandes do Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi. Do total de 563 avaliações feitas por clientes em sites de vendas de pacotes turísticos, apenas 165 delas foram respondidas pelos meios de hospedagem da cidade.

O projeto de pesquisa, desenvolvido pelo curso de Hospedagem, avaliou as respostas dos usuários dos meios de hospedagem nos sites booking e tripadvisor durante oito meses. Segundo um dos autores da pesquisa, Handerson Bernardo da Silva, o estudo mostra ainda que as respostas aos clientes é padronizada. "Os meios de hospedagem dizem que cada caso é tratado de uma maneira, mas de acordo com nossa pesquisa, existe um padrão de resposta de pós-venda que eles utilizam nos sites", conclui Handerson.

Para Handerson, a pesquisa serve para que hotéis e pousadas de Maragogi adotem ações eficazes de relacionamento pós-venda com seus clientes. "São nesses sites de busca em que as pessoas decidem os destino turístico. Elas pesquisam os melhores meios de hospedagem nesses locais. Cada avaliação que você tem lá, é um impulso maior para o cliente buscar certo empreendimento de hospedagem", completa.

A apresentação do projeto "Relacionamento pós-venda: uma análise das respostas dos meios de hospedagem aos comentários publicados por seus hópedes no booking e tripadvistor" ocorreu durante o Congresso Acadêmico do Instituto Federal de Alagoas, nesta quarta-feira (26). Só na área de pesquisa, o campus Maragogi leva 10 projetos no evento.

Crítica social - Os músicos do Cruzeiro do Norte, grupo formado por estudantes de Maragogi, se apresentaram no segundo dia do Conac. Música clássica e rap com críticas às desigualdades entre pessoas deram o tom da apresentação. Algumas dessas músicas farão parte do repertório do Auto de Natal, que ocorre no mês de dezembro em cidades do litoral Norte de Alagoas.