Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Jogos de Verão e Interarte vão agitar Maragogi a partir do fim do mês

Jogos de Verão e Interarte vão agitar Maragogi a partir do fim do mês

Competição vai reunir alunos do Campus no dias 28 e 29 de novembro. Já em 1° de dezembro, será a vez da arte e cultura animar o público

por Bartolomeu Honorato publicado: 10/11/2022 10h54, última modificação: 10/11/2022 11h15
Exibir carrossel de imagens Bartolomeu Honorato Última edição do Interarte ocorreu em setembro de 2019

Última edição do Interarte ocorreu em setembro de 2019

Grandes eventos vão agitar o Campus Maragogi a partir do fim deste mês. A primeira edição dos Jogos de Verão vai reunir estudantes da instituição em diversas modalidades esportivas, que serão realizadas na praia na praia de Peroba, em Maragogi. Já o Interarte retorna - após mais de dois anos suspenso por conta da pandemia de Covid - à escola para apresentar ao público música, dança, teatro, exposições  e oficinas.

Os Jogos de Verão terão partidas de futebol de areia, queimado, voleibol, futmesa e arremesso de peso, além de quadrinha e corrida. Os atletas podem participar até de duas modalidades e haverá medalhas para os primeiros, segundos e terceiros colocados em cada uma delas, informa o regulamento. As disputas ocorrerão nos dias 28 e 29 de novembro.

Segundo um dos organizadores da competição, Thiago Tenório, o voleibol de areia é uma das modalidades que mais empolgam os alunos para participação no torneio. “Por ser mista, sem distinção entre "masculino" e "feminino", acredito que vai gerar um sentimento de cooperação entre os estudantes de cada turma”, acredita o professor de Educação Física. A professora Cynthia Roberta Monteiro (da mesma disciplina) e Núcleo Voluntário de Eventos atuam na organização.

A competição chama ainda a atenção para conscientizar moradores da praia e turistas sobre a importância da prática de atividades físicas para a saúde. “Todas as vezes que levamos atividades para além dos muros do Campus, estamos levando nosso nome para sociedade e visitantes. Temos a certeza de que um evento esportivo sempre terá essa intencionalidade de transmitir essa importância da prática de atividades físicas”, destaca Thiago Tenório.

Interarte vai reencontrar o público após mais de dois anos suspenso

Após mais de dois anos suspenso por conta da pandemia de Covid-19, o Interarte volta a ocorrer em Maragogi em sua edição de número 13. O 1º de dezembro foi o dia escolhido para o reencontro dos artistas da escola com o público, que vai prestigiar apresentações de dança, música, teatro, exposições e oficinas.

“A sensação é de reencontro e celebração com a comunidade escolar e local, ex-alunos e os artistas da região, que sempre prestigiaram esse evento”, conta Ricardo Araújo, que faz parte da comissão organizadora. Até agora, 14 atrações do Campus e de cidades vizinhas estão confirmadas no evento.

As atividades são abertas ao público e a entrada é gratuita. As escolas também podem entrar em contato com a organização do Interarte para enviar turmas e inscrever grupos culturais ou propostas de oficinas e exposições.

Inscrição de grupos de música, teatro, dança, oficinas e exposições