Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Inscrições para vestibular de Horticultura começam na segunda (18/12)

Inscrições para vestibular de Horticultura começam na segunda (18/12)

Curso, que ocorre no município de Maragogi (AL), oferta 30 para ingresso por meio da nota de qualquer edição do ENEM de 2009 para cá

por Bartolomeu Honorato publicado: 15/12/2023 13h08, última modificação: 19/12/2023 00h43

As inscrições do vestibular do curso superior de Tecnologia em Horticultura do Instituto Federal de Alagoas, em Maragogi, começam na próxima segunda-feira (18) e vão até 21 de janeiro do ano que vem.  Os interessados em participar do processo seletivo podem utilizar a nota de qualquer edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2009 para cá, conforme edital divulgado nesta sexta-feira (15).

O edital informa que a graduação oferta 30 vagas, sendo que 70% delas são reservadas aos estudantes egressos da rede pública de ensino. Esse critério leva em conta também a renda familiar bruta per capita, autodeclaração étnica e a existência de deficiência.

Segundo o edital, as inscrições no processo seletivo são realizadas exclusivamente pelo endereço: http://exame.ifal.edu.br e não é cobrada taxa.  Em caso de primeiro acesso no site, é necessário realizar um cadastro de dados pessoais antes de efetuar a inscrição. As aulas do curso estão previstas para começarem em 5 de março de 2024, no período matutino, no Campus Maragogi.

A graduação tem carga horária de 3.100 horas distribuídas em 6 semestres e são ministradas por professores com mestrado e doutorado, que atuam no Instituto Federal de Alagoas, em Maragogi. A turma tem à disposição diversos laboratórios, biblioteca, auditórios e equipe profissional de assistência ao discente formada por nutricionista, assistente social e psicóloga.

O mercado de trabalho para o graduado em Tecnologia em Horticultura inclui: cooperativas e associações;  empresas de armazenamento e distribuição de produtos hortícolas; empresas de certificação;  empresas de comercialização de insumos e produtos destinados às atividades de horticultura;  empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria; empresas, propriedades rurais e empreendimentos de agricultura familiar;

Outros locais de atuação profissional são: organizações não governamentais;  órgãos públicos; viveiros de produção de mudas; institutos e centros de pesquisa; instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Informações: horticultura.maragogi@ifal.edu.br/ (81) 97107-5491

Confira um pouco do campus no vídeo abaixo: