Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Inscrições para eleição dos Colegiados de Cursos estão abertas

Inscrições para eleição dos Colegiados de Cursos estão abertas

Professores, servidores da equipe técnica-pedagógica e estudantes podem se inscrever até o dia 20 deste mês. São 20 vagas em disputa

por Bartolomeu Honorato publicado: 10/03/2022 13h16, última modificação: 10/03/2022 13h41

As inscrições para eleição dos membros dos Colegiados dos cursos técnicos de Agroecologia e de Hospedagem estão abertas até o dia 20 de março, deste ano. Professores, servidores da equipe técnica-pedagógica, que tiverem vínculo com algum curso, e estudantes podem concorrer as 20 vagas disponíveis com mandato de dois anos. A escolha dos novos integrantes será no dia 31 deste mês, conforme edital divulgado, nesta quinta-feira (10), pela comissão eleitoral.

Segundo edital, docentes e técnico-administrativos em educação lotados no setor de ensino do campus Maragogi terão direito ao voto. Também podem votar todos os discentes regularmente matriculados, no ano letivo 2021 ou 2022, dos cursos de Agroecologia ou Hospedagem.

A votação será realizada via formulário eletrônico, que será montado considerando o nome dos candidatos em ordem alfabética, separados por vaga (área, servidores e discentes) e curso. Conforme edital, serão considerados eleitos os que alcançarem a maioria simples, dentro do limite estabelecido de vagas, ficando os candidatos com maior número de votos com a titularidade e os demais com a suplência.

As atividades dos membros dos Colegiados incluem apresentação de pareceres, propor matérias de pauta, debater e votar propostas, entre outras atividades. O resultado final da votação sai no dia quatro de abril com a homologação dos resultados.

Confira as vagas abaixo:

I. O coordenador do curso, como Presidente;

II. Representação no colegiado por área/componente curricular, sendo:

a) 2 (dois) docentes dos componentes curriculares da área de Códigos e linguagens;

b) 2 (dois) docentes da área de Matemática;

c) 2 (dois) docentes dos componentes curriculares da área de Ciências Humanas;

d) 2 (dois) docentes dos componentes curriculares da área de Ciências da Natureza;

e) 8 (dois) docentes dos componentes curriculares da área Técnica;

III. 2 (dois) representantes do corpo discente do Curso;

IV. 2 (dois) representantes da equipe técnica pedagógica.

INSCRIÇÃO AQUI