Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Estudantes passam por simulação de combate a incêndio

Estudantes passam por simulação de combate a incêndio

Grupo teve treinamento teórico e prática sobre manuseio de extintores, regras de segurança e uso correto de mangueiras de longo alcance

por Bartolomeu Honorato publicado: 28/09/2022 14h42, última modificação: 28/09/2022 15h29
Exibir carrossel de imagens Bartolomeu Honorato Simulação teve supervisão de bombeiros civis

Simulação teve supervisão de bombeiros civis

Uma simulação de combate a incêndio foi realizada, na última segunda-feira (26), no Campus Maragogi por estudantes do curso técnico de Agroecologia. O treinamento foi conduzido pelo professor de Gestão Organizacional e Segurança do Trabalho, Carlos Alberto Gomes dos Santos, e por uma equipe de bombeiros civis. Uma nova atividade está agendada para ocorrer na segunda-feira (3) com discentes de Hospedagem.

Antes da simulação, os alunos aprenderam a manusear corretamente o extintor para apagar as chamas e a checar a segurança do equipamento. Após a parte a teórica, o grupo realizou exercício prático na área exterior à escola.

Segundo o professor Carlos Aberto Gomes dos Santos, a simulação faz parte do conteúdo curricular da disciplina de Gestão Organizacional e Segurança do Trabalho. O treinamento ocorreu nos períodos da manhã e tarde, durando aproximadamente quatro horas em cada turno.

Para o aluno Fernando Emanoel Araújo da Silva, a aula prática foi de bastante utilidade porque aprendeu como atuar em caso de ocorrência de um incêndio no Campus. “Eu mesmo não tinha conhecimentos sobre extintores, como combater o fogo e usar itens de segurança básica. Caso ocorra algum incidente, a gente precisa estar pronto. Eu me sinto preparado agora”, disse. O grupo também aprendeu como utilizar mangueiras longas para apagar o fogo.

Atividade envolveu alunos, professor e bombeiros civis