Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Auxílios já têm o resultado definitivo dos alunos selecionados

Auxílios já têm o resultado definitivo dos alunos selecionados

por Bartolomeu Honorato publicado: 20/04/2022 09h03, última modificação: 20/04/2022 09h17

O Campus Maragogi divulgou, nesta quarta-feira (20), o resultado definitivo dos alunos selecionados para concessão de benefícios da assistência estudantil. A lista traz nomes de estudantes com resultados deferidos e indeferidos em cada uma das ações assistenciais da unidade de ensino.

O setor da Assistência Estudantil informa que o estudante deve enviar os comprovantes bancários até o dia 25 deste mês para o email: servicosocial.maragogi@gmail.com . Ressalta que  o estudante deve ser o titular da conta, não é válida a de familiares.  Já o termo de compromisso deve ser preenchido também até o dia 25 de abril.

Nota da direção geral

Análise dos recursos

Termo de compromisso

Saiba o que é cada benefício da assistência estudantil

Programa Auxílio Permanência: Caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

Auxílio Conectividade: Tem por finalidade proporcionar aos estudantes sem condições de acesso à internet, meios para manutenção do vínculo institucional, propiciando a comunicação, orientação e interação de forma remota, para atender situação emergencial em razão da pandemia da COVID-19 e suas repercussões. Poderá ser concedido nas seguintes modalidades: Concessão de auxílio financeiro de R$ 70 mensais, para ser utilizado na contratação de serviço de acesso à internet fixa ou móvel, tais como: aquisição de chip de celular, pacote de dados, acesso via rádio ou banda larga, entre outros; Disponibilização de equipamento (tablet) para acesso à internet mediante cessão para os estudantes dos últimos anos ou doação para os demais.

Projeto Alunos Conectados: Ele visa permitir aos estudantes as condições para desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, fora do campus de sua instituição de ensino, através da concessão de Serviço Móvel (SMP), com fornecimento de SIM CARDs (Chips telefônicos).