Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Abertas inscrições para programas de assistência estudantil

Abertas inscrições para programas de assistência estudantil

por Bartolomeu Honorato publicado: 15/05/2018 10h54, última modificação: 07/06/2018 10h46

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, abriu seleção para concessão de benefícios para estudantes matriculados na unidade de ensino. O período de inscrição começa nesta quarta-feira (16) e termina no dia 25 de maio, conforme edital publicado nesta quarta. Há oportunidades para Bolsa de Estudo, Auxílio Permanência e Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas.

Segundo o edital, o programa Bolsa de Estudo oferta 16 vagas. A iniciativa incentiva a participação do estudante em atividades de pesquisa e extensão desenvolvidas pelo Instituto. Já o Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas oferece 20 oportunidades. A ação permite o envolvimento do estudante em dança, música, teatro, esportes. O número de benefícios do auxílio permanência ainda será definido pelo campus.

O interessado em concorrer às oportunidades devem preencher o questionário socioeconômico online. Além disso, é preciso preencher as fichas de inscrição e de composição familiar e entregá-las no setor de serviço social do campus Maragogi. O candidato também passará por entrevista no local.

O resultado final da seleção sairá só no dia 13 de julho. Todas as regras do processo seletivo, lista de documentos necessários para inscrição e cronograma de atividades estão descritas no edital. Em caso de dúvidas, basta ligar para o setor de serviço social do campus: (82) 2126-6287.

Baixe o edital e formulários:

Questionário socioeconômico

Ficha de inscrição

Ficha de composição familiar

Formulário para interposição de recurso

Plano de trabalho para bolsa estudo e programa de incentivo às práticas artísticas e desportivas

Termo de compromisso para bolsa estudo e programa de incentivo às práticas artísticas e desportivas

Declaração de trabalho informal (autônomo)

Declaração de não exercício de atividade remunerada (desemprego)

Declaração de renda por meio de pensão alimentícia

Declaração de renda por meio de locação móveis, imóveis ou arrendamento

Declaração de endereço