Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > VII Arena movimenta campus com competições, palestras e minicursos

VII Arena movimenta campus com competições, palestras e minicursos

por Gabriela Rodrigues publicado: 03/04/2024 16h03, última modificação: 04/04/2024 13h00

Acontece de 04 a 06 de abril no Ifal Maceió o VII Arena - Semana Técnica da Construção Civil, um evento gratuito, destinado à comunidade acadêmica do Ifal e de outras instituições, que possui como foco a troca de conhecimentos através de palestras, competições e minicursos da área da Construção Civil. A semana é organizada por estudantes do curso de Engenharia Civil e pelas coordenações dos cursos de Edificações, Estradas e Engenharia Civil do Instituto Federal de Alagoas - Campus Maceió.

O evento será aberto nesta quinta-feira, às 9 horas da manhã, no auditório Oscar Sátyro , com apresentação musical do Coro Jovem, seguida da palestra com o tema A Mulher na Engenharia Civil , será conduzida pela engenheira e presidente do CREA/AL Rosa Tenório.  A programação da tarde segue com a palestra Inovação na Engenharia,  minicurso Revit para Alunos e um Talk Show entre alunos e professores egressos do Ifal.

Movimentam a programação do evento ao longo da semana competições de alvenaria e instalações elétricas, rompimentos de pontes e oficinas práticas para alunos e profissionais da área.

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA