Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Setor de saúde do campus promove ação alusiva ao dia mundial da obesidade

Setor de saúde do campus promove ação alusiva ao dia mundial da obesidade

por Gabriela Rodrigues publicado: 14/03/2023 13h34, última modificação: 17/03/2023 18h53

O setor de saúde escolar do Ifal Maceió promoveu na última quinta-feira, 16/03, uma ação em alusão ao dia mundial da obesidade. O evento aconteceu no pátio do Instituto,  em frente ao SANE, movimentando a tarde no campus com orientações sobre obesidade, estilo de vida, aferição de peso, cálculo do IMC e degustação de alimentos saudáveis.

A obesidade é o excesso de gordura corporal, em quantidade que determine prejuízos à saúde. (IMC maior ou igual à 30). O evento do Ifal Maceió destaca a importância de hábitos como alimentação saudável, atividade física, do apoio familiar, do apoio social, o acompanhamento psicológico/psiquiátrico e o uso de medicação para o tratamento da obesidade. O evento foi uma parceria entre as equipes do Seter Médico e do Setor de Nutrição do Ifal Maceió.