Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Sane é reaberto e está disponível para a comunidade acadêmica

Sane é reaberto e está disponível para a comunidade acadêmica

Almoço é oferecido a partir das 11 horas e jantar, a partir das 17 horas
por Gabriela Rodrigues publicado: 03/05/2023 15h02, última modificação: 03/05/2023 15h08
Exibir carrossel de imagens SANE foi reaberto nesta quarta-feira (03/05)

SANE foi reaberto nesta quarta-feira (03/05)

O Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar – Sane,  o refeitório do Ifal Maceió, retomou o funcionamento. O refeitório é aberto para almoço a partir das 11 horas e, para jantar, a partir das 17 horas. As refeições são gratuitas para beneficiários  do Programa Auxílio Permanência (PAuP). Para quem não foi contemplado/a pelo programa, o almoço pode ser adquirido por R$11,00 e o jantar por R$ 11,20 (somente para a comunidade interna).

O refeitório é aberto apenas para a comunidade acadêmica (alunos e servidores do Ifal Maceió). O contrato para o fornecimento de refeições foi celebrado com a empresa PFM Refeições, com valor estimado de R$ 129.000,00, o que perfaz um valor anual de R$ 1.548.000,00. O refeitório foi aberto após vistoria, testes e aprimoramento na estrutura física e de equipamentos.

Utilização gratuita

Para utilização do refeitório, serão fornecidas as refeições gratuitamente aos atuais beneficiários do Programa Auxílio Permanência (PAuP), em que os alunos recebem auxílio financeiro para custeio de refeições, e este será convertido em vagas para a utilização do Sane. Atualmente, são 400 estudantes beneficiários do campus Maceió, com validade do auxílio vigente até o mês de junho.

Uma nova seleção para 700 vagas do programa (sendo 500 almoços e 200 jantares) está prevista ainda para o mês de abril. Os novos beneficiários, aprovados em processo de triagem e avaliação socioeconômica conduzida pelo Serviço Social do campus, poderão usufruir das refeições a partir do mês de julho. A seleção garante o acesso a alunos novatos que ingressarão no campus no 2º semestre.

Para esclarecimento de dúvidas e mais informações sobre o Sane, entre em contato o Departamento de Assistência Estudantil do campus pelos telefones 98107-5061 ou e-mail dae.maceio@ifal.edu.br.