Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Representante da embaixada espanhola visita campus Maceió e reafirma parceria para o ensino de idiomas

por Gabriela Rodrigues publicado: 25/08/2023 10h29, última modificação: 25/08/2023 14h22

O Ifal Campus Maceió, por fazer parte de uma rede de centros de excelência no ensino da língua espanhola desde 2020, quando foi premiado como Colegio del Año en Español, recebeu a visita de cortesia da assessora pedagógica do escritório de educação da Embaixada da Espanha no Brasil Luisa Pascual. A representante da embaixada, que conheceu a estrutura do campus e reafirmou o compromisso com a parceria que há entre o Instituto e a Embaixada da Espanha no Brasil, foi recebida pela equipe gestora do Ifal Maceió e pelas professoras de idiomas ElaIne Sgarbi e Soraia Fernandes.

No encontro, Luísa Pascual, que participou em Alagoas do Encontro Regional de Letras-Espanhol de Alagoas - ERLE, debateu com as professoras de idiomas, o diretor geral do campus Givaldo Oliveira e o diretor de ensino Diogo Meurer propostas para difusão e ampliação de oferta da língua espanhola para os alunos, por meio de parcerias interinstitucionais. Propostas para trazer intercambistas da graduação espanhóis para estagiar no campus foi um dos temas da reunião.

A professora ElaIne Sgarbi, idealizadora dos projetos Mi vida en un vídeo e o Espanglish, para ensino de idiomas, destacou a importância do plurilinguismo para a vida das pessoas, como símbolo de interação cultural e ampliação de possibilidades de conhecimento. “Com base nesta temática, temos o projeto piloto para o centro de idiomas no campus, um espaço físico para troca de experiências e que deve existir em cada uma das unidades do Ifal”, explicou a professora.

O diretor geral Givaldo Oliveira reforçou a importância de manter o diálogo entre o Ifal e representantes da embaixada, convidou antecipadamente Luisa Pascual para acompanhar o projeto de instituição do centro de idiomas e destacou que a proposta do ensino específico de línguas vai favorecer a formação de estudantes, sobretudo, das graduações em Hotelaria e Gestão de Turismo.