Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Projeto de Ensino promove vivência de meditação e roda de conversa no Ifal

Projeto de Ensino promove vivência de meditação e roda de conversa no Ifal

A ação é destinada a estudantes da instituição que vão fazer prova do ENEM
publicado: 27/10/2023 14h05, última modificação: 27/10/2023 14h10

O Projeto de Ensino Vozes que nos habitam realiza na  próxima quarta-feira (1/11) uma vivência de meditação voltada para estudantes do campus Maceió que estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A ação ocorre no Núcleo de Arte e Cultura Mestre Manuca em dois horários: 08 às 10 horas e de 14 às 16 horas.

Para participar basta se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 30/10, pelo formulário on-line e escolher um dos horários.

Inscreva-se AQUI

De acordo com o coordenador do projeto, professor André Sousa, o objetivo é trazer aos estudantes um momento de relaxamento e também de roda de conversa sobre temas como futuro, expectativas etc. “A meditação é uma prática integrativa e que produz melhoras na concentração, desenvolvimento da criatividade, autoconhecimento, redução do estresse, entre outras diversas melhorias na vida pessoal dos estudantes”, afirma.

Durante a vivência são apresentadas técnicas de respiração e relaxamento que podem ser utilizadas pelos estudantes não apenas durante a prova, mas incorporadas no seu dia a dia. No dia da vivência é preciso comparecer ao Núcleo de Cultura com roupas confortáveis.