Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Professor do Ifal Maceió é empossado como conselheiro do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano

publicado: 29/05/2024 12h30, última modificação: 29/05/2024 18h47
Professor Gregory Aguiar e o secretário-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antonio Carvalho.

O Coordenador do Curso Técnico de Estradas, professor Gregory Aguiar Caldas Barbosa, tomou posse como conselheiro efetivo do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan). O Professor teve sua indicação aceita pela IPLAN após análise de seu currículo que traz como formação Bacharelado em Engenharia Civil (UFS) e Direito (CESMAC), Mestrado em Engenharia de Transportes (UFRJ) , experiência na área de Mobilidade Urbana e em Políticas Públicas.

O Iplan é responsável pelo planejamento e desenvolvimento urbano e territorial do município de Maceió. Suas atribuições envolvem definir e coordenar políticas públicas, diretrizes e metas, promover a participação da comunidade na tomada de decisões, elaborar e atualizar o Plano Diretor, coordenar o uso de informações geográficas e dados, além de promover estudos, cursos e eventos relacionados à sua área de atuação.

O Ifal e a Ufal ocupam juntas as cadeiras acadêmicas do Conselho do Instituto. O Conselho busca revisar o plano diretor da cidade de Maceió, promover oficinas, apoiar e fiscalizar ações do plano diretor junto com entidades como o CREA, CAU, IAB, ADEMI, DMTT e outras secretarias municipais