Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia acontece nesta sexta-feira (08/04). Acesse a prova aqui

por Gabriela Rodrigues publicado: 10/03/2022 14h53, última modificação: 08/04/2022 14h02

Acontece nesta sexta-feira (08/04) a primeira fase da XVIII Olimpíada Brasileira de Biologia - OBB, realizada de maneira virtual, em link  a ser disponibilizado no dia da prova.

ACESSE A PROVA AQUI

Durante o período de aplicação da prova, o estudante deverá ficar incomunicável com o exterior (demais estudantes, professores, pais, etc) e não poderá utilizar nenhum meio de comunicação ou equipamento eletrônico (telefone ou celular, notebook, smartphone, tablet ou quaisquer similares), com exceção daquele usado para responder a prova em caso virtual. Além disso, será vedada a consulta a livros, manuais, notas e impressos de qualquer natureza.

Serão emitidos certificados de participação a todos os estudantes por via eletrônica, que serão encaminhado pela organização da OBB ao professor responsável, sendo emitido apenas em relação à última etapa da  Olimpíada da qual o estudante participou.

SAIBA MAIS SOBRE A OBB AQUI

No Ifal Campus Maceió, o professor responsável pela coordenação local da olimpíada é o professor Ebenézer Bernardes. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail  .

Participação

Poderá participar da XVIII Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) o estudante regularmente matriculado e cursando o Ensino Médio até dezembro de 2022 em qualquer escola pública ou privada, regularmente cadastrada pelo MEC. Os alunos classificados de acordo com os critérios adiante estabelecidos, após resultado da fase 2B, poderão ser admitidos na XXXIII Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e XVI Ibero-Americana de Biologia (OIAB).

Os melhores estudantes classificados pela OBB poderão participar uma única vez da OIAB e até duas vezes, participando dos respectivos processos seletivos da OBB e da IBO.