Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia acontece nesta sexta-feira (31/03)

Desafio será virtual e aborda importância de vacinas
por Gabriela Rodrigues publicado: 27/02/2023 15h55, última modificação: 01/04/2023 13h43

Acontece nesta sexta-fera, 31 de março, nos horários de 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, de forma remota, a segunda fase (2A) da 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Biologia, a OBB. No dia e horário mencionados, a prova virtual estará disponível em link no site do Ifal Maceió. Como o Campus Maceió já está cadastrado para participar da  OBB, as/os estudantes só precisam comparecer e participar no dia da prova, que acontece de moto remoto, sem a necessidade de inscrição individual prévia.

O tema da OBB deste ano é “Desafios socioambientais na erradicação de doenças: edição vacinas”, mas a prova pode abordar todo o conteúdo informado no regulamento da olimpíada. Na primeira fase, a prova é composta por 50 questões, com duração mínima de 30 minutos e máxima de 02 horas, abordando o mesmo conteúdo programático (contido no link do site da XIX OBB), a ser realizada dentro do período estipulado pela XIX OBB.

Durante o período de aplicação da prova, o estudante deverá ficar incomunicável com o exterior (demais estudantes, professores, pais etc) e não poderá utilizar nenhum meio de comunicação ou equipamento eletrônico (telefone ou celular, relógios inteligentes, notebook, smartphone, tablet ou quaisquer similares) com exceção daquele usado para responder a prova em caso virtual. Além disso, será vetada a consulta a livros, manuais, notas e impressos de qualquer natureza.

A divulgação do gabarito provisório será dia 03/04/2023 às 9h na área do professor coordenador (que deverá acessar com login e senha pessoal). A contestação do gabarito divulgado deverá ser realizada pelo professor responsável mediante pelo menos uma referência bibliográfica e via e-mail (obb.secretaria.esib@butantan.gov.br) à coordenação da OBB em até 24 horas. Comunicações por outra via e/ou fora do prazo estabelecido não serão consideradas.

A divulgação do gabarito definitivo da fase 2A será até o dia 05/04/2023 no site da OBB, e deste não cabe contestação

Confira o conteúdo abordado na OBB

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, o contato é o professor responsável pela OBB no campus Maceió, Ebenézer Bernardes, disponível pelo e-mail e telefone (82) 993718470.