Notícias
Pós em História de Alagoas realiza 1º Seminário sobre a formação da classe operária alagoana
Evento acontece entre 19 e 20 de novembro
A Pós-graduação em História de Alagoas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal)realiza, entre os dias 19 e 20 de novembro, o 1º Seminário sobre a formação da classe operária alagoana. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade, com transmissão on-line, pelo canal do YouTube, do Observatório de Estudos Econômicos e Socioambientais do Sul de Alagoas.
A programação começa às 19h desta sexta-feira (19), com a mesa “O papel da regionalidade na formação da classe operária” e a participação do professor Eltern Campina. No dia seguinte, (20),à partir das 9h, ocorre a mesa “Os trabalhadores dos canaviais em Alagoas”, com o docente Lúcio Verçosa. O encerramento acontece às 14h do mesmo dia, com a mesa “O operário da indústria têxtil em Alagoas”, ministrada pelo professor Ivo Farias.
“A ideia do seminário é compartilhar com a sociedade alagoana os estudos, as pesquisas historiográficas sobre a história dos trabalhadores alagoanos, das mais variadas categorias. Observe que nesse primeiro momento a gente vai trabalhar a importância da regionalidade na formação da classe operária, os trabalhadores canaviais, o operariado da indústria têxtil. Esse é o primeiro de outros seminários que serão realizados todos os anos, a cada entrada de uma turma nova da pós-graduação”, destaca o professor Fabiano Duarte, um dos organizadores do evento
Para ter acesso ao certificado, é necessário realizar a inscrição. Faça aqui!