Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Passaporte vacinal e protocolos de biossegurança marcam retorno das aulas presenciais ao campus

por Gabriela Rodrigues publicado: 09/03/2022 15h19, última modificação: 09/03/2022 15h42
Direção do campus alertou os estudantes sobre vacinação e medidas de biossegurança

Na primeira semana de atividades presenciais referentes ao semestre letivo 2021.2 no Ifal Maceió, a Direção Geral do campus alerta para o respeito aos protocolos de biossegurança e para a apresentação do comprovante vacinal de servidores e alunos para ingresso nas dependências do campus. Após quase dois anos de afastamento social imposto pela pandemia da Covid-19, alunos retornaram às aulas presenciais na última segunda-feira (07), foram acolhidos pela gestão do campus e coordenadores de cursos no auditório Oscar Sátyro e só puderam ingressar nas dependências do Instituto mediante o uso de máscara e a apresentação do comprovante vacinal.

Na ocasião, os estudantes foram informados sobre as normas e protocolos de biossegurança que regem o retorno presencial ao campus. Além do portar comprovante vacinal e usar a máscara, é necessário higienizar as mãos com álcool e aguardar a aferição de temperatura ao entrar na Instituição. Os estudantes também foram alertados sobre a obrigatoriedade do uso do fardamento do Ifal (para alunos dos cursos técnicos) e sobre as restrições de contato físico e sobre o respeito às marcações de distanciamento nos espaços limitados nas salas de aula e laboratórios. Os alunos também receberam orientação sobre o calendário de aulas, horários das turmas e as salas de aulas referentes ao novo semestre.

O diretor geral do campus Damião Augusto deu as boas vindas a todos/as, reforçou a importância da vacina e do respeito aos protocolos, e demonstrou entusiasmo com o retorno presencial.  Necessitávamos desse convívio real e próximo de todos, a fim de darmos continuidade às missões que são a essência do Ifal, a razão de ser de nosso Instituição. "O respeito aos protocolos são fundamentais para mantermos esta convivência, é cuidar e preservas as nossas próprias vidas e as do que estão ao nosso redor. Trata-se de um responsabilidade coletiva. E não se esqueçam: vacinas salvam!", destacou o diretor.

ATENÇÃO! A gestão do Campus alerta que os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Subsequentes que ainda não pegaram o fardamento, dirijam-se o mais breve possível à Diretoria de Apoio Acadêmico (DAA) para receber o fardamento e o caderno.