Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Olimpíada Nacional de Ciências está com inscrições abertas

Olimpíada Nacional de Ciências está com inscrições abertas

por Gabriela Rodrigues publicado: 27/04/2023 13h24, última modificação: 27/04/2023 13h25

Estão abertas até o dia 15/08 as inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), que integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Podem participar da competição, estudantes do ensino fundamental II, ensino médio, além de estudantes do 4° ano do ensino técnico e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Após o preenchimento de formulário pelos alunos, as inscrições para participar da competição são feitas exclusivamente pelos representantes credenciados na ONC. A 1ª fase da competição será realizada entre os dias 17, 18 e 19 de agosto, já a 2° fase ocorreu entre 14 e 15 de setembro. Os estudantes mais bem classificados na competição, receberão medalhas, entre ouro, prata e bronze, além de certificados, já alunos destaques poderão ser convidados a cerimônia de premiação, em Brasília.

Saiba mais sobre a ONC