Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Olimpíada Canguru de Matemática recebe inscrições até quarta-feira (17/03)

Olimpíada Canguru de Matemática recebe inscrições até quarta-feira (17/03)

publicado: 15/03/2021 15h26, última modificação: 15/03/2021 15h31

Estão abertas até a próxima quarta-feira (17/03) as inscrições para a Competição Canguru de Matemática Brasil, tradicionalmente conhecida como Olimpíada Canguru, que neste ano vai ocorrer de forma virtual e remota. A competição é dividida em dois níveis:  J (Alunos dos 1° e 2° anos ) e S (Alunos do 3° e 4° anos). Além de proporcionar uma experiência enriquecedora a todos os participantes, os melhores colocados da Olimpíada são premiados com medalhas de Ouro, Prata, Bronze e Menções Honrosas.  Os premiados também são agraciados com a oportunidade de ingresso na seleção de Vagas Olímpicas nas melhores Universidades do país. As provas são virtuais e acontecem de 22  a 24 de maio.

Não perca essa oportunidade! Saiba mais sobre a competição aqui.

Para se inscrever, preencha o formulário e aguarde o e-mail de retorno.

A Olimpíada Canguru de Matemática  é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF).  O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países, e busca ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica, favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática e estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada.