Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Nugedis e Digeneri promovem roda de conversa sobre Diversidade, Inclusão Escolar e o Mundo do Trabalho

por Gabriela Rodrigues publicado: 07/06/2024 20h23, última modificação: 07/06/2024 20h26
A ação é uma forma de promover diálogos e combater toda e qualquer forma de intolerância e desrespeito.

Estão abertas as inscrições para a “Roda de Conversa no Campus: Diversidade, Inclusão Escolar e o Mundo do Trabalho”, promovida pelo Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade, o Nugedis e o pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Corpo, Gênero, Diversidade e Inclusão do Ifal Maceió, o Digeneri (CNPq/Ifal).

A ação é uma forma de promover diálogos relativos à temática  de Gênero, Diversidade e Sexualidade e, principalmente, de estreitar debates com o propósito de combater toda e qualquer forma de intolerância e de desrespeito.

A Roda de Conversa acontece no dia 13/06, de forma presencial, no Campus Maceió, em local a ser divulgado individualmente via whatsapp à véspera da ação. O público-alvo são os estudantes inseridos/as no Ensino Médio Integrado, pertencentes e/ou aliados/as à comunidade LGBTQIAPN+; e servidores/as interessados/as em se aproximar da temática a ser tratada. A conversa será conduzida pelos graduandos João Fradique e Gustavo Moreira e pelo docente e coordenador do Nugedis, Ricardo Cavalcanti.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

O evento é promovido por um grupo de pesquisadores, na condição de estudantes e de docente do Campus Maceió do Ifal, que está no desenvolvimento de uma pesquisa Pibic/CNPq-Ifal, intitulada “Performatividades LGBTQI+: narrativas autobiográficas e percepções sobre o mundo do trabalho”, orientado pelo Prof.Dr.Ricardo Jorge de Sousa Cavalcanti (Ifal). Essa Roda de Conversa é uma ação integrada,  tendo em vista a promoção de interlocuções entre esses espaços de discussão, luta e de políticas públicas, a partir de dados gerados ligados ao tema, e voltado a estudantes interessados/as em participar/aprofundar a temática mencionada, além de reafirmar a necessidade do estabelecimento de alianças com a comunidade LBGTQIAPN+, integrante do Ifal Maceió.